logo RCN

Joinville apresenta destaque nacional em Educação no evento “Educação como Prioridade”

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Prefeito Adriano Silva compartilha experiências de sucesso no encontro em Brasília

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Adriano Silva representou Joinville no evento “Educação como Prioridade”, realizado em Brasília pelo movimento Todos Pela Educação. A iniciativa reuniu prefeitos das maiores cidades brasileiras para debater estratégias e ações voltadas à melhoria da qualidade do ensino no país.

“A Educação de Joinville passa por um momento fantástico e é uma honra poder apresentar para os prefeitos das maiores cidades do Brasil o trabalho desenvolvido com excelência pela nossa Rede Municipal de Ensino”, declarou Adriano durante o encontro.

O evento contou com a presença do G46, grupo que reúne gestores dos 46 maiores municípios brasileiros, representando 21,2% de todos os alunos matriculados nas Redes Municipais de Ensino. Além do prefeito de Joinville, participaram os secretários Diego Calegari (Educação), Gilberto Leal (Governo), Thiago Boeing (Comunicação) e o vereador Érico Vinícius.

A abertura foi conduzida pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que destacou a importância de priorizar a Educação Básica e reforçou o papel central da alfabetização para o desenvolvimento do país.

Adriano Silva também integrou um painel ao lado dos prefeitos João Campos (Recife) e Lorenzo Pazolini (Vitória), apresentando as diretrizes do programa “Educação que Transforma”, responsável por impulsionar Joinville ao topo do ranking nacional em desempenho educacional.

“Com este conjunto de programas e projetos, elevamos a Educação de Joinville do 9º lugar nos Anos Iniciais e 15º nos Anos Finais para o 1º lugar do Brasil entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. Essa é a fórmula de sucesso que estamos dividindo com as grandes cidades do Brasil”, enfatizou Adriano.

Águas de Joinville anuncia projetos selecionados para educação ambiental no Vila Nova e Jardim Paraíso Anterior

Águas de Joinville anuncia projetos selecionados para educação ambiental no Vila Nova e Jardim Paraíso

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos Próximo

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Deixe seu comentário